Acidente ocorreu no km 3 da BR-230, conhecida como Transamazônica.

Um jovem morreu após o capotamento de um ônibus no município de Lábrea, a 702 km de Manaus. O acidente ocorreu neste sábado (26), no quilômetro três da BR-230, conhecida como Rodovia Transamazônica. Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção ao derrapar na via. Três pessoas estão internadas em estado grave.

O ônibus pertence ao Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Segundo a Polícia, o veículo fazia o transporte de 24 pessoas, membros de um grupo de artes de Humaitá, município a 590 km de Manaus.

De acordo com o Ifam, o grupo deixou a cidade no início desta manhã e seguiu viagem até Lábrea, onde fariam apresentações durante uma programação cultural no campus da instituição.

De acordo com o tenente Laurênio Silva, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, testemunhas relataram à polícia que o veículo estava em alta velocidade quando perdeu o controle, já nas proximidades de Lábrea.

“As pessoas que estavam na estrada e as próprias testemunhas disseram que o motorista estava em alta velocidade. Ao realizar uma curva já nas dependências do município de Lábrea, o veículo derrapou na pista e acabou capotando”, disse.

Acidente ocorreu na BR-230 neste sábado (26) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Acidente ocorreu na BR-230 neste sábado (26)
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem morreu na hora. O Ifam informou que três pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital Estadual de Lábrea. Nem a polícia e nem a instituição tinham informações sobre a identidade ou estado de saúde das vítimas até a publicação deste material.

O motorista do ônibus ficou ferido. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Após receber alta médica, ele deve ser levado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O Ifam informou por meio de assessoria que está dando todo o suporte aos feridos, que devem ser transferidos via aérea para Humaitá ou Porto Velho, nos casos mais graves.

Fonte: G1

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Saiba 10 dicas de economia para as compras de Natal

Aproveite as férias com as contas em dia A data mais importante para o comércio, o Natal, …