Humaitá (AM) – Pela segunda vez consecutiva, o município de Humaitá localizado ao sul do Estado do Amazonas, conquistou o Certificado SELO UNICEF – Município Aprovado, edição 2013 – 2016. O município já havia conquistado a mesma certificação na edição anterior de 2009 a 2012, fato registrado pela primeira vez em mais de 140 anos de história do município.

A certificação do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) é o reconhecimento das Nações Unidas aos municípios brasileiros que atingem metas sociais voltadas para a infância.

A chefe da Plataforma Amazônia – UNICEF, Unai Sacona, parabenizou o município de Humaitá por essa histórica conquista. “Parabéns prefeito e parabéns a todos que contribuíram para essa magnífica vitória”, disse ela em correspondência encaminhada ao gabinete do prefeito de Humaitá.

Além do município de Humaitá, mais 13 municípios do Amazonas fizerem jus ao Selo que será entregue em cerimônia do UNICEF na sede do Governo do Amazonas, no próximo dia 29 de novembro, evento que contará com a presença do Prefeito José Cidenei Lobo do Nascimento e o atual vice e prefeito eleito, Herivâneo Seixas.

Para manter esse importante título, o município de Humaitá deverá fazer nova adesão à próxima edição do Selo e continuar atingindo metas sociais para a infância, em áreas como saúde, educação, assistência social, etc.

Por: Elias Pereira

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…