Humaitá (AM) – O prefeito do município de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, recebeu na manhã desta sexta-feira (11), em seu gabinete, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), Milton Casara e o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), Anselmo de Jesus.

Os presidentes das agências de defesa agropecuária e sanitária, estiveram em Humaitá para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre os dois Estados da União, visando a realização de ações conjuntas, tendo em vista o objetivo maior do Amazonas que é atingir o nível de Zona Livre de Aftosa com Vacinação, meta esperada para o mês de março do ano de 2017.

Segundo o prefeito Dedei Lobo, é fundamental que a população de Humaitá entenda a importância desse assunto para o desenvolvimento do município, pois, hoje Humaitá e o sul do Amazonas sofrem com as barreiras impostas, por falta dessa certificação.

ASSINATURA

Após o encontro na Prefeitura de Humaitá, as autoridades seguiram para o auditório da Universidade Federal do Amazonas onde em um evento com participantes do Amazonas e Rondônia, foram assinados dois Acordos de Cooperação Técnica. Um entre ADAF e IDARON e outro entre a Prefeitura de Humaitá e a ADAF.

Galerias de Fotos

Por: Elias Pereira

Load More Related Articles
Load More In Cidades
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…