O professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Manoel Cardoso, foi eleito como membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A sessão de posse ocorrerá, no dia 24 novembro, no Auditório Arsenal da Marinha, no Rio de Janeiro – RJ. 

A escolha do nome do pesquisador ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária no dia 1º de setembro, culminando um rigoroso e sigiloso processo, que se iniciou pela indicação de seu nome por um Membro Titular da ANE, e subsequentes análises pela Comissão de Seleção, Comitê de Ética e finalmente por todo o corpo de Membros Titulares da ANE.

O professor da UEA, Manoel Cardoso, agradeceu a generosidade da academia por conceder a honraria. Segundo o pesquisador, a sua expectativa é que a indicação de seu nome sirva como estímulo aos alunos e profissionais da Região Norte. “O maior significado disso é a satisfação do reconhecimento de toda a nossa história profissional e na academia. Acho importante porque se quebram paradigmas e abrem-se perspectivas para que outros tenham esse espírito de empreender o conhecimento, com foco na necessidade de transformar nossa realidade de uma maneira benéfica para a sociedade”, completou Cardoso.

MANOEL CARDOSO

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (1983), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005).

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Artistas
Comments are closed.

Leia mais

MG, MS e GO passam a receber mensagens de alerta de desastres naturais a partir de 15/01

A partir da próxima segunda-feira (15/01), os moradores dos estados de Minas Gerais, Mato …