As dez startups selecionadas pelo Comitê Avaliador para participar do 2º DemoDay Amazonas, evento de demonstração de produtos e serviços inovadores com potencial de geração de negócios, já são conhecidas. Dentre 32 inscritos, apenas 23 enviaram seus projetos para avaliação. O Comitê optou pelas seguintes concorrentes, pela ordem de classificação: Communy;E-mercado; Amazon Smart; House; Amazon Sensor Node; Onisafra; Dreamkid; Jukx; Planutrip; Flashjob e Ludkids. Todas as startups selecionadas se apresentarão no próximo 25 de novembro, das 13 às 19 horas, nas instalações da Samsung Ocean Center (EST/UEA), na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez, zona centro-sul.

As propostas apresentadas até o dia 26 de outubro, data limite para inscrições, vieram dos mais variados segmentos da economia amazonense: Agronegócio, Automação Industrial, Desenvolvimento de Software, Economia Criativa, Eletrônica, Games, Internet das Coisas, Mecânica e na sua maioria Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.

Última etapa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, o DemoDay Amazonas é um evento do Governo do Estado, organizado pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e coordenado pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com a co-realização da Fabriq Aceleradora, MEU e Samgung Ocen Center e apoio do Sebrae-AM, Fapeam, Abraii, Agin-UEA, In-UEA, UNA SUS Amazônia, Leanorte, Anjos do Brasil, Inseed Investimentos e OCB-AM.

Esta 2ª Edição do DemoDay promete ser um evento inovador e inspirador, onde as principais startups do Estado do Amazonas demonstrarão seus produtos e serviços para um público com potencial de gerar negócios (investimentos). O evento se configura em uma das melhores oportunidades para que a sociedade e investidores conheçam e apoiem novos empreendimentos provenientes dos programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e outros programas e iniciativas de empreendedorismo e inovação do estado do Amazonas.

AGENDA SNCT – A 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas, tem prosseguimento nesta sexta-feira, dia 4, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na avenida Noel Nutels, 119. Cidade Nova II, zona norte, onde serão desenvolvidas atividades como a EXPOCIT (Exposição de Ciência e Tecnologia) e a Feira de Gastronomia. A mostra apresenta produtos, projetos e pesquisas de instituições parceiras, bem como palestras e atrações culturais.

Estas mesmas atividades serão desenvolvidas posteriormente no Centro de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos s/nº, Aparecida), nos dias 8 e 9 de dezembro, e no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste), nos dias 10 e 11 de dezembro.

A SNCT terá no mesmo período a realização das Oficinas de Culinária da Ciência, com palestras sobre a importância da alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos. A próxima Oficina está marcada para o dia 7 de dezembro, na Escola Estadual Nossa Senhora de Aparecida, na rua Comendador Alexandre Amorim, 325, Aparecida, zona sul.

Logo depois, acontece Amazonas Inovador, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial. Neste espaço acontecerão diversas atividades e exposições voltadas para negócios e inovação.

A SNCT 2016 começou no dia 18 de outubro, no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), com a realização da Feira de Ciência da Amazônia e o 2º Campeonato de Robótica, eventos que atraíram um público de aproximadamente 10 mil durante três dias.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…