A 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas, organizada pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI), tem prosseguimento nesta quinta-feira, dia 3, e sexta-feira, dia 4, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na avenida Noel Nutels, 119. Cidade Nova II, zona norte.

Serão desenvolvidas todas as atividades previstas pelo evento, como a EXPOCIT (Exposição de Ciência e Tecnologia) e a Feira de Gastronomia. A exposição apresenta produtos, projetos e pesquisas de instituições parceiras, bem como palestras e atrações culturais. Cerca de três mil pessoas, entre estudantes e público geral, são esperadas para participar da programação prevista para esta etapa da SNCT.

Estas mesmas atividades serão desenvolvidas posteriormente no Centro de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos s/n, Aparecida, zona sul), nos dias 8 e 9 de dezembro, e no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste), nos dias 10 e 11 de dezembro.

Oficinas – A SNCT terá no mesmo período a realização das Oficinas de Culinária da Ciência, com palestras sobre a importância da alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos. A próxima Oficina está marcada para o dia 7 de dezembro, na Escola Estadual Nossa Senhora de Aparecida (rua Comendador Alexandre Amorim, 325, Aparecida, zona sul).

Logo depois, acontece o Amazonas Inovador, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na avenida Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial. Neste espaço acontecerão diversas atividades e exposições voltadas para negócios e inovação.

Demo Day Amazonas – O encerramento das atividades da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá no dia 25 de novembro, com a realização do 2º Demo Day Amazonas, que é um evento de demonstração onde empreendedores (Startups) têm oportunidade de apresentar seus negócios ou projetos a possíveis investidores. Este ano, o Demo Day acontecerá no Ocean, centro de treinamento e capacitação de soluções móveis, desenvolvido em parceria entre a Samsung e a Universidade do Estado do Amazonas, que está instalado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (Est-UEA).

A SNCT 2016 começou no último dia 18, no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), com a realização da Feira de Ciência da Amazônia e o 2º Campeonato de Robótica, eventos que atraíram um público de aproximadamente 10 mil durante três dias.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Festival paraense volta a Manaus na Arena da Amazônia

No início de março Manaus volta a ser palco do sucesso festival paraense que arrecadará o …