A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apresentou, nesta sexta-feira (4), seis pessoas suspeitas de envolvimento com roubo e tráfico de drogas, presas durante a operação “Transporte Seguro”, realizada durante esta madrugada no bairro Jorge Teixeira e adjacências, na zona leste. A operação foi coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop).

FOTO: NATÁLIA GARCIA
FOTO: NATÁLIA GARCIA

Gerdan Guimarães da Gama, 18, e Matheus Oliveira Costa, 19, foram abordados em uma blitz da Seaop, trafegando em uma moto roubada. Wiglerson Neves Sodré, 28; André Peneco da Silva, 21; e dois menores de 17 anos foram detidos em uma residência na comunidade Fazendinha, com cerca de quatro quilos de drogas.

O secretário executivo adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, explicou como a equipe chegou até à residência onde estavam as drogas. “Durante a revista nos dois primeiros suspeitos, identificamos no celular de um deles mensagens de um grupo envolvido com drogas. A equipe foi até o local, no Loteamento Fazendinha, na Cidade de Deus, e encontrou várias drogas do tipo Skank, Oxi, pasta base cocaína e pino de cocaína, além de dinheiro e vários objetos que podem ser resultantes de roubo”, explicou.

Os dois menores de 17 anos serão encaminhados à Delegacia Especializada do Menor. Wiglerson, André, Gerdan e Matheus responderão por corrupção de menores, roubo, associação criminosa e tráfico de drogas.

A operação “Transporte Seguro” pretende inibir roubos a micro-ônibus de rota e identificar suspeitos, e terá continuidade pelas próximas semanas. “A orientação do secretário de segurança é que, a exemplo da operação ‘Meu Bairro Mais Seguro’, possamos realizar as ações em diferentes bairros e zonas até cessarem ou diminuírem as incidências de roubos e que as pessoas se sintam mais seguras para se dirigirem aos seus trabalhos durante a madrugada”, explicou.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…