Três menores são apreendidos durante operação ‘Transporte Seguro’ na noite de terça-feira, 22

Três menores foram apreendidos na noite desta terça-feira (22), durante a operação ‘Transporte Seguro’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para coibir assalto a ônibus. A abordagem ocorreu no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop).

A média mensal de assaltos a ônibus em Manaus caiu nas primeiras três semanas do mês de novembro, comparado com outubro deste ano. Os dados mostram que em outubro, a média semanal de assalto a ônibus foi de 87 ocorrências. Em novembro, essa média caiu para 34 casos, uma redução de 60%.

O secretário executivo adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, explicou como a equipe identificou os suspeitos. “Durante as ações de rondas ostensivas nas proximidades de diversos pontos de ônibus na cidade, verificamos três elementos em atitude suspeita, nossas equipes realizaram a abordagem e durante revista identificaram que o trio estava de porte de um simulacro de uma pistola, que deveria ser utilizado para realizar assaltos a ônibus” explicou.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai), localizada no bairro Planalto, zona sul da capital.

Continuidade – A operação “Transporte Seguro” acontece desde o mês de julho e terá continuidade pelas próximas semanas, com objetivo de inibir roubos a ônibus na capital, por meio de ações preventivas e repressivas. Nesta terça-feira, as abordagens ocorreram em Terminais e Plataformas de sete bairros da cidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comentários estão fechados.

Verifique também

Yared defende livre circulação no trânsito para polícia municipal

O texto também prevê como infração grave estacionar o veículo onde houver acesso a ciclovi…