StartUP GO está com inscrições abertas.

As inscrições gratuitas para participar do StartUP GO estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site www.facebook.com/SistemasDeInformacaoUEA/. Durante o evento, consultores ministrarão palestras para estimular jovens empreendedores. O StartUP GO é uma iniciativa dos alunos do 4º período do curso Sistemas de Informação da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A programação acontece no dia 17 de novembro, às 14h, no Auditório da EST, localizado na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

O StartUP GO surgiu de um desafio dentro de sala de aula para que os alunos criassem um evento com o objetivo de estimular o empreendedorismo. A coordenadora do StartUP GO e professora da UEA, Elaine Jinkings, pontua que essa é uma oportunidade de verificar como funciona o mercado e quais são os maiores obstáculos. “A iniciativa dá o preparo necessário à transformação de uma ideia em negócio. No projeto, muitas vezes, há contato com incubadoras, investidores e pessoas mais experientes no quesito administração de empresas, o que acaba por formar a ‘raiz’ do networking do acadêmico”, observou.

Programação

A programação do StartUP GO inclui o painel “E-Sight: uma oportunidade para amadurecer a sua ideia”, com o professor da UEA, Sálvio Rizzato, a consultora do Sebrae-AM, Rozana Trilha e o líder do núcleo Anjos do Brasil em Manaus, Euler de Souza. Ainda na programação, terá a palestra “Universitário S/A – construindo minha carreira desde o primeiro dia de aula”, com a diretora do Movimento de Empreendedorismo Universitário, Clarissa Melo. E no encerramento será realizada a Mesa Redonda “CEO da minha Start Up: transformando o abstrato em concreto”, com a CEO da Dream Kids, Bárbara Nicolau e Macaulay Souza, da Startup Onisafra.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Escolas do Amazonas são destaques com bons resultados na aprendizagem

Através do mapeamento de escolas com bons resultados, realizado pela Fundação Lemann, a re…