Equipe do 24º DIP recaptura no Centro da cidade foragidos de unidades prisionais do Estado.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, capturou nesta sexta-feira, dia 2, Éder Queiroz Nascimento, 36, foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) desde o dia 25 de novembro deste ano, e Douglas Ribeiro Pimentel, 23, conhecido como “Seu Madrugada”, foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde o dia 2 de novembro deste ano.
De acordo com a autoridade policial, a ação deflagrada hoje contou com o apoio de policiais civis lotados na 1ª Seccional Sul. Durante os trabalhos eles capturaram Douglas pela manhã, por volta das 10h, em via pública, na Avenida Floriano Peixoto, Centro da cidade, zona Sul. Já Éder foi interceptado em via pública, por volta das 14h, na Avenida Eduardo Ribeiro, também no Centro de Manaus.

O delegado titular do 24º DIP informou que Éder estava foragido do Ipat desde o dia 25 de novembro deste ano, onde cumpria pena desde outubro deste ano por roubo majorado e respondia pelo crime em regime semiaberto. Douglas, que já responde por outros dois processos referentes a crimes contra o patrimônio, estava foragido do Compaj desde o dia 2 novembro deste ano, onde também estava cumprindo pena por roubo majorado no regime semiaberto.

“Desde o começo do mês de novembro temos feito incursões em pontos indicados pelas estatísticas com maior número de ocorrências de crimes como roubos e furtos, sendo que as pessoas que abordamos são submetidas a verificação da situação de cada uma junto à Justiça. A partir daí conseguimos ver se o suspeito é foragido e já capturamos”, declarou Goes.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Éder será reconduzido ao Ipat e Douglas ao Compaj, conforme o delegado Aldeney Goes.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

1 2

 

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Banco do Povo tem R$ 500 mil em crédito para empreendedores de Maués

Oferecer crédito para pequenas empresas, profissionais liberais e microempreendedores. Est…