O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, informou, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (12), na sede da Delegacia Geral, sobre as buscas ao delegado Thyago Garcez e as investigações que estão sendo feitas sobre o ocorrido. A coletiva contou com a presença do delegado geral, Francisco Sobrinho, e do comandante da Polícia Militar, coronel Augusto Sérgio, que destacaram o trabalho de investigação e das tropas especializadas nas buscas pelo delegado.

Três inquéritos foram abertos para apurar o caso e as buscas ao delegado irão continuar por tempo indeterminado. “As buscas continuam sem prazo, nossa prioridade é encontrar o delegado Thiago Garcez”, disse o secretário. Segundo Sérgio Fontes, o primeiro inquérito apura o tráfico internacional de entorpecentes, o segundo a conduta dos policiais no momento da ocorrência, e o terceiro o desaparecimento do delegado. “Precisamos estudar todas as variáveis: se o delegado sumiu vitimado pelos colombianos, se sofreu afogamento, precisamos continuar as buscas analisar as responsabilidades de cada um dos envolvidos”, explicou.

Buscas ao delegado Thyago Garcez seguem com reforço das Forças ArmadasDesde que o delegado desapareceu, na segunda-feira (5), a SSP-AM reforçou o efetivo para ajudar nas buscas e investigações. A operação de buscas ao delegado e investigação do fato envolve cerca de 70 policiais militares e civis, com as unidades especializadas da Policia Militar e Polícia Civil, dentre elas: COE, CIPCAES, Fera, DRCO, Denarc, além do Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e SSP-AM.

Nos últimos dias, as buscas receberam reforço da Marinha do Brasil e Exército. “Hoje nós temos o helicóptero da Marinha voando na região, toda a tecnologia do navio Oswaldo Cruz também à disposição, e a partir de hoje os voos também dos helicópteros do Exército estão disponibilizados para auxiliar nas buscas”, afirmou o secretário.

Após quatro dias de buscas em mata fechada na região de Coari, as Polícias Civil e Militar localizaram no domingo (11) os colombianos envolvidos na ocorrência. Houve troca de tiros e os dois colombianos foram atingidos, morrendo no local.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

CMM decide comprar equipamentos de rádio para não perder canal FM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), confirmou, na manh…