Novas edições da Feira do Trabalho e Empreendedorismo irão ocorrer ao longo de 2017, de acordo com o secretário executivo da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Breno Ortiz. O secretário explicou que a primeira edição do evento, que ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, bairro Cida Nova, zona Norte de Manaus, mostrou a grande demanda da população, principalmente em relação à emissão de documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

“Observamos a grande procura pela emissão de RG. Hoje as escolas estão exigindo o documento para a matrícula dos alunos, o que podemos observar durante nossos atendimentos. Nós já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública para futuramente realizarmos um mutirão de emissão de RGs”, adiantou o secretário.

Para o secretário executivo, “a primeira edição foi um sucesso de público”. “Somente no primeiro dia nós da Setrab atendemos mais de 500 pessoas que foram em busca da Carteira de Trabalho. O evento encerrou às 14h oficialmente, mas o nosso pessoal saiu depois das 19h do Centro, quando atenderam a última ficha. Isso mostra a necessidade realizarmos novas ações como essa, por isso, mais quatro edições da Feira estão programadas para acontecer ao longo de 2017”, destacou Breno Ortiz.

Quase 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convivência nos dois dias de evento em busca dos serviços diversos oferecidos durante a Feira do Trabalho e Empreendedorismo, como atendimento médico, odontológico, estético, além da emissão de documentos.

 

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Amazônia é o “futuro do Brasil”, Diz Jair Bolsonaro

Em visita a Manaus Bolsonaro opinou sobre a Amazônia para a multidão e disse que no solo d…