Em pronunciamento no Grande Expediente desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Platiny Soares (DEM) apontou a insegurança e a vulnerabilidade sofrida pelos policiais nas operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Segundo o deputado, a falta de segurança chegou ao extremo. “Pergunto qual a sensação de segurança de um cidadão comum se um policial é morto, se um delegado de polícia é desaparecido? Estamos vendo o Estado fracassar diante das forças do crime e não temos uma medida da Secretaria de Segurança. Precisamos dar uma resposta à sociedade que não tem segurança pública e às corporações desestruturadas”, afirmou. O parlamentar apresentou ainda requerimento à Secretaria sobre dados referentes ao quantitativo de viaturas de polícia e equipamentos contratados para uso da polícia para avaliar a estrutura da segurança pública do Estado.

Em aparte, o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) apoiou a iniciativa do parlamentar: “Os contratos devem ser mais explícitos, temos de saber o que está acontecendo. A falta de apoio de estrutura está demais, os policiais não são promovidos, são várias situações de descaso”, acrescentou.

Por: FERNANDA BARROSO

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Saiba o que muda com o desligamento do sinal analógico de TV

Sinal será desligado na região de Manaus em 30/5, mas o sinal digital já está disponível e…