A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou nesta sexta-feira (2) um cronograma de pagamento das empresas contratadas pelo Governo do Estado para prestar serviços na área de saúde. As primeiras empresas na lista de pagamento são as que contratam enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam diretamente no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), nas unidades de saúde da capital.

O valor referente aos serviços executados no mês de novembro foi depositado na conta das empresas hoje (2) e os responsáveis foram orientados a priorizar o pagamento dos salários dos funcionários. A previsão dada pelos responsáveis pelas empresas é que os salários sejam pagos aos servidores a partir da próxima segunda-feira (5).

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Elias de Souza, destaca que a prioridade para a Susam é pagar essas empresas e que na próxima semana os técnicos da Secretaria continuarão trabalhando para efetivar o pagamento de todas as empresas contratadas. “O trabalho foi executado e esses profissionais irão receber seus salários, para honrar seus compromissos, e continuar prestando o serviço de qualidade que ofertam na rede de saúde”.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…