O governador José Melo nomeou, nesta segunda-feira (23), o delegado Frederico Mendes para o cargo de delegado geral da Polícia Civil e o delegado Ivo Martins para o cargo de delegado geral adjunto da Polícia Civil. Os dois cargos eram ocupados, respectivamente pelos delegados Francisco Sobrinho e Izair Soares da Silva.

O delegado Frederico de Souza Marinho Mendes é amazonense, tem 54 anos e tem 31 anos de carreira na Polícia Civil. Ele ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 1986, por meio de concurso público. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é pós-graduado em Direito Público e Criminologia. Essa é a segunda vez que Frederico Mendes assume o cargo de delegado geral da Polícia Civil do Estado. A primeira ocasião aconteceu de 2004 a 2005. Ele também acumulou o cargo de delegado geral adjunto no período de 2002 a 2004. Durante quatro anos foi secretário do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e atualmente exercia, pela segunda vez, o cargo de corregedor auxiliar da Polícia Civil.

O delegado Ivo Henrique Moreira Martins é carioca, tem 44 anos e reside em Manaus desde 2011, quando passou a integrar o quadro efetivo da Polícia Civil do Estado, após aprovação em concurso público realizado pela instituição em 2009. Ele é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro (RJ). Ivo Martins foi titular no 18º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e atualmente estava no comando da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…