A Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH) comemorou no último sábado (28) , 26 anos, de prestações de excelência ao povo humaitaense,  a tradicional cerimônia comemorativa passou despercebida pela gestão atual, causando uma certa insatisfação na Guardas Municipal e fãs da nobre instituição.

Todos os anos a solenidade começava com a leitura do histórico da GCMH, onde, há uma retrospectiva, ressaltando os fatos e datas marcantes ocorridas ao longo dos anos da Guarda.

A prefeitura municipal de Humaitá divulgou no dia 24, uma nota de esclarecimento sobre uma conversa informal do prefeito Herivâneo Vieira de Oliveira é o presidente do sindicato dos servidores da Guarda Civil Municipal de Humaitá-AM, O senhor Nilson de Paula Campos, na qual desmentiu ser contrário ao reajuste salarial. (veja nota abaixo).

Nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Humaitá-AM.

 

Histórico

No dia 28 de março de 1989, a Câmara Municipal de Humaitá aprovou a lei que regulamentou a criação da Guarda. No dia 28 de janeiro de 1991 foi criada a então Guarda Municipal com 20 componentes admitidos via concurso. Em seguida, a Guarda foi sendo ampliada e reorganizada através de concursos públicos realizados nos anos de 1997, 2000 e 2003. Hoje a GCMH conta com um efetivo de 62 componentes.

Em 2007, a câmara municipal de Humaitá criou o estatuto próprio da Guarda Municipal e alterou a sua denominação para Guarda Civil Municipal, com o objetivo de proteger além dos bens patrimoniais, a população de Humaitaense. Na ocasião foi feito uma cerimônia com o hasteamento da bandeira do Brasil e execução dos hinos nacional e municipal. As autoridades se revezaram em pronunciamentos alusivos a tão significativa data. destacando a importância e a excelência dos serviços prestados pela Guarda no município.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Curiosidades: Saiba tudo sobre a historia de Humaitá-AM

Os primeiros habitantes do lugar foram os índios que viviam em economia de subsistência. S…