Três escolas da rede estadual de ensino, sendo duas de tempo integral e uma de ensino regular ainda estão com vagas disponíveis para o ano letivo de 2017, bastando apenas que o aluno ou responsável reserve a vaga no sitewww.matriculas.am.gov.br, por meio do aplicativo “Matrículas Amazonas” ou até mesmo presencial. No total, estão disponíveis 1.238 vagas para os ensinos Fundamental e Médio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC).

Na Escola Estadual Zulmira Bittencout, localizada na rua São Cristóvão, s/n, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, é a que oferece a maior quantidade de vagas, com 626 divididos nos turnos matutino e vespertino, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A unidade escolar faz parte da Coordenadoria Distrital 2.

 

Tempo Integral

A Escola Estadual de Tempo Integral Nova do Igarapé do Passarinho, localizada na avenida Marginal Esquerda, Igarapé do Passarinho, Zona Norte, faz parte da Coordenadoria Distrital 7 e tem disponível 379 vagas no formato do Novo Ensino Médio.

Também atendendo ao sistema do Novo Ensino Médio, a Escola Estadual de Tempo Integral Jacimar da Silva Gama, na rua Paraguaçu, s/n,no Petrópolis, Zona Sul, oferece 233 vagas. A escola faz parte da Coordenadoria Distrital 2.

Matrículas

As matrículas podem ser realizadas pela Internet, por meio do sitewww.matriculas.am.gov.br e no aplicativo “Matrículas Amazonas”, disponíveis para smartphones com sistema Android e iOS. Nos dois sistemas o aluno ou responsável pode apenas reservar a vaga, sendo que a confirmação da matrícula deve ser presencial, munido de todos os documentos necessários.

O aluno ou responsável também tem a opção de reservar a vaga em qualquer escola da rede pública estadual de ensino, no entanto, a confirmação da vaga e a entrega dos documentos será na escola escolhida.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…