Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (2), Damião de Lima Leandro, 23, foragido do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Amazonas. A prisão foi efetuada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) na residência de Damião, na rua Natal, Japiimlândia, zona centro-sul de Manaus.

Damião estava foragido desde dezembro de 2016 quando conseguiu progressão do regime fechado para o semiaberto, e não retornou mais para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele cumpria pena por tráfico e associação para o tráfico de drogas e será encaminhado de volta ao Compaj.

Os policiais da Seaop chegaram até Damião por meio de informações encaminhadas ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM).

O secretário executivo-adjunto de Operações Integradas da SSP-AM, Orlando Amaral, destaca que as denúncias têm auxiliado tanto na recaptura de foragidos do dia 1º de janeiro quanto de outras fugas. “Esse é um esforço conjunto de todos os órgãos de segurança em procurar manter a segurança da cidade, e com a ajuda da população estamos conseguindo recapturar esses foragidos”, ressaltou.

Todas as denúncias encaminhadas aos canais disponibilizados pela Secretaria de Segurança (181 e o WhatsApp 92 9412-4431) são mantidas em sigilo. Este ano, 121 foragidos do Sistema já foram recapturados.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Saiba o que muda com o desligamento do sinal analógico de TV

Sinal será desligado na região de Manaus em 30/5, mas o sinal digital já está disponível e…