Com o tema ‘Água Residuais: desafio para o saneamento ambiental’, definido pela Organização das Nações Unidas (Onu) para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará uma programação especial para celebrar a data. As atividades acontecem entre os dias 22 e 25 de março e serão realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua).

As ações acontecem na Escola Normal Superior (ENS), em Manaus, e os interessados em participar devem efetuar inscrição gratuita até o dia 21 de março no link disponível ao final do texto. As atividades oferecerão oportunidades de debater as dificuldades encontradas, mas também de assinalar os casos de sucesso e construir soluções sobre a falta de associação entre o uso da água e o descarte das águas residuais, sem a qual não pode haver desenvolvimento sustentável. A programação é composta por Palestras, Visitas Técnicas – com oferta de 25 vagas cada e Oficinas de Pesquisa na Comunidade Tiú na Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Cada ano, destaca-se um aspecto específico e neste, o foco principal é aumentar o debate sobre as águas residuais de modo a garantir a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável “reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem da água e a reutilização segura”.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil

Leia mais

Tio pega terçada no rosto e quase morre

Hoje pela manhã, domingo (04) a polícia militar foi acionada para averiguar uma ocorrência…