Nesta segunda, 20/03, a Paróquia São Francisco inicia uma série de celebrações alusivas ao seu Jubileu de Pérolas. São 30 anos de instalação na Diocese de Humaitá. Para marcar essa data a Paróquia iniciará hoje celebrações, feiras de doces e salgados nas diversas comunidades de sua circunscrição que terá como ápice uma grande celebração no dia 25 na sede da paroquial com apresentações artísticas e muita música.

A comunidade São Cristóvão será a primeira comunidade na caminhada celebrativa do jubileu de Pérolas. Às 19 horas será celebrada a Eucaristia e, na oportunidade abrirá um espaço para o testemunho de pessoas que viram iniciar a comunidade. Depois da celebração acontecerá uma feira de doces e salgados.

A mesma dinâmica será aplicada no dia 21 em Nossa Senhora do Carmo, a diferença é que nesta comunidade a assembleia ouvirá depoimentos de pessoas que acompanharam a luta do Padre José Ferreira Lima, salesiano ícone e pilar na implantação da referida comunidade.

Na quarta-feira 22, será a vez das comunidades Rosa Mística (celebração às 19 horas) e Santa Clara (celebração às 19h30min) a participarem desta festa jubilar da paróquia franciscana, seguido da feira de doces e salgados.
No dia 23, será a vez da mais nova comunidade da paróquia, a comunidade São João Paulo II, localizada no residencial Rio Madeira na BR 319, próximo ao Instituto Federal do Amazonas – IFAM, a contar a sua breve história aos fiéis que estarão lá para essa celebração às 19h30min.

Na sexta-feira 24, a comunidade São José será anfitriã e receberá todos às 19 horas para também contar a sua história e, claro concluirá com a feira de doces e salgados.

No último dia, 25, será a vez da sede São Francisco a recepcionar aos fiéis e o fará com muita pompa com sorteios de brindes, apresentações culturais. A animação ficará a cargo da banda “Loucos por Cristo”. O início da festividade será às 19 horas com a Celebração Eucarística. Que venha mais trinta, quarenta, enfim… Parabéns a Paróquia São Francisco por mais um jubileu.

Por: Antonio da Encarnação /Observatório Diocesano

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…