O deputado estadual Francisco Souza (PTN) usou o tempo do Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (12), para apresentar balanço positivo de Audiência Pública, que tratou da suspensão de voos comerciais no aeródromo de Humaitá. O evento, proposto pelo deputado Francisco Souza (PTN), aconteceu no dia 24 de março na sede da Câmara de Vereadores do município.

Participaram do debate, o prefeito de Humaitá, Herivaneo Seixas (PROS), o presidente da Câmara de Municipal, Paizinho (PROS), representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Exército, Polícia Militar, além de vereadores, secretários municipais e líderes locais.

Souza destacou a presença de várias autoridades no evento, e ressaltou, que todos frisaram a importância da reativação do aeródromo do município. “Humaitá é um município polo, não pode ficar com aeródromo fechado. A discussão foi muito positiva junto com o prefeito e demais autoridades presentes. Já temos uma conversa com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para avaliarmos, como o Governo do Estado, pode intermediar junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que reavalie decisão de suspender o funcionamento do aeródromo de Humaitá”, afirmou.

O parlamentar afirmou que, irá encaminhar documento à Anac e continuará buscando em Brasília, soluções para o problema. A iniciativa ganhou apoio do prefeito Herivaneo Seixas (PROS).

 

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…