A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) divulgou, nesta sexta-feira, as listas de participantes do Curso de Formação de Defensores Popularespara os três locais de onde serão transmitidas as aulas em Manaus. A capacitação começa neste sábado, dia 8 de abril. As listas estão disponíveis no site da Defensoria Pública –www.defensoria.am.def.br -, no link ‘Cursos’.

Realizado à distância, o curso tem 12 módulos de duração e será finalizado em junho. As aulas serão transmitidas via satélite, por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), aos sábados, das 14h às 17h. Em Manaus, as aulas serão transmitidas pelo Centro de Mídias na Escola Estadual Vicente Telles, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, na sede da Esudpam, na rua 24 de Maio, 321, Centro, e pela Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Djalma Batista, 3.578, Flores.

O conteúdo do curso aborda Direito Ambiental, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Direito à Moradia, Direito Previdenciário, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito de Família, Direito Penal, Penal e Processual Penal, Direito da Saúde, Direito Tributário.

O curso também será oferecido para o interior. Neste caso, as aulas serão transmitidas nos centros de mídias da Seduc de cada município. Esta é a primeira vez que a Esudpam promove simultaneamente, via satélite, o curso de Formação de Defensores Populares na capital e no interior do Estado.

No ano passado, cerca de 900 pessoas participaram do curso que foi oferecido pela primeira vez via satélite para o interior do Estado.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Educação

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…