Amazonas

Governo do Estado manteve o funcionamento dos serviços e órgãos administrativos nesta sexta-feira

Governo do Estado manteve o funcionamento dos serviços e órgãos administrativos nesta sexta-feira

Diante da adesão de diversas categorias profissionais à convocação para uma paralisação nacional, nesta sexta-feira, 28 de abril, o Governo do Amazonas manteve o pleno funcionamento de seus serviços nos órgãos, repartições e estabelecimentos públicos administrados pelo Estado. A administração estadual teve o propósito de garantir os direitos dos cidadãos de ir e vir, o acesso deles aos serviços e estruturas governamentais e, também, aos seus locais de trabalho e estudo.

Atuando, apenas nesta operação, com o efetivo de 475 policiais, além da equipe administrativa, a Polícia Militar do Amazonas esteve desde a madrugada desta sexta-feira, a partir de 4h, com um forte aparato de segurança nas ruas, avenidas, terminais de ônibus e nas portas das garagens das empresas de ônibus, para garantir que o cidadão pudesse se descolar e chegar ao seu destino. Policiais também estiveram, desde cedo, nas instituições bancárias com funcionamento 24 horas, e nas casas lotéricas e Correios, por conta da efetivação do pagamento salarial do servidor público nesta data.

O comandante geral da PM, coronel David Brandão, destacou que a tropa está preparada para atuar até o final de toda mobilização. “A tropa que estava de descanso está de prontidão para o que for necessário, além de estarmos em todos os nossos quartéis com nossos efetivos, de prontidão, se fazendo presente para garantir o direito de ir e vir da população”, afirmou.

O comandante geral da PM, coronel David Brandão, explicou que colocou o efetivo de prontidão como uma forma de ter o máximo de policiais a disposição para atender ao chamado da população e não prejudicar, justamente, o direito de ir e vir das pessoas, por conta da ação de manifestantes.

Unidades de saúde e escolares – Na área da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que não houve registro de ocorrência de paralisação dos serviços das unidades hospitalares. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) teve 95% das escolas funcionando no Estado.

PM frustrou tentativas de bloqueio de vias

Por volta de 6h30, houve uma tentativa de tumultuar o trânsito nas proximidades da antiga bola da Suframa, onde está situado o Memorial Povos da Amazônia, mas, conversado com as lideranças do movimento, uma faixa da via foi liberada. Na Avenida Constantino Nery, via importante de ligação entre o Centro e vários bairros da cidade, houve uma paralisação dos coletivos urbanos na faixa azul, da entrada do bairro São Jorge até a Avenida Epaminondas, já no Centro. “Estamos acompanhando de perto com nosso efetivo que não deixará a população na mão, nossa missão é de servir e proteger, de não deixar o direito de um sobrepor o direito do outro de ir e vir, a Polícia Militar vai estar com todo o efetivo”, afirmou o subcomandante geral, coronel Walter Cruz.

Nesta tarde, no centro da cidade, o policiamento será reforçado para acompanhar as manifestações.

Conforme o tenente-coronel PM Cláudio Silva, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), os terminais de integração de ônibus de Manaus contaram, ainda, com policiais da Operação Fecha Quartel 3, e policiamento ordinário das 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) espalhadas pela cidade, além do Batalhão de Trânsito e Batalhão Força Tática.

Ainda segundo o tenente-coronel PM Cláudio Silva, a estratégia de policiamento segue uma determinação do alto comando da Instituição e prevê a manutenção da ordem pública e proteção dos cidadãos. Ao todo 475 policiais das diversas tropas participaram do policiamento.

Segurança em toda a cidade:

– Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do 1º Batalhão Força Tática e da 2ª e 7ª Cicoms aturaram na Avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, nas proximidades da antiga bola da Suframa, onde está situado o Memorial Povos da Amazônia.

– No Terminal da Matriz, Centro de Manaus, no terminal 1, na Avenida Constantino Nery, o policiamento está sendo realizado por policiais da 24ª Cicom, e, em toda a extensão da Avenida, por policiais 22ª Cicom.

– No terminal da Cidade Nova (T3), zona Norte da capital, a 6ª Cicoam realiza o Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV).

– No (T4) e na área da Bola do Produtor, fronteira das zonas Norte e Leste, policiais da 13ª e 27ª Cicom monitoram com viaturas e motocicletas os terminais e vias de trânsito rápido.

– No Terminal T5, policiais da 9ª Cicom acompanham as entradas e saídas do local.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PM

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Amazonas

More in Amazonas

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Polícia Militar apreende contrabando de cigarros, Quelônios e cocaina em Manicoré- AM

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ENTRAR EM SALÃO DE BELEZA E AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS COM ARMA DE FOGO

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Maués: Nova UBS tem capacidade para 300 atendimentos diários

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Alunos de 23 escolas estaduais participam de mostra sobre educação para um trânsito seguro

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Comitiva Parlamentar realiza visita a BR-319

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Justiça Eleitoral realiza treinamento com membros de mesa que atuarão nas eleições do CREA-AM

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Contrabando de cigarros paraguaios aumenta e provoca prejuízos ao Brasil

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Como preparar a equipe de atendimento para as demandas da Black Friday

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá