A Rede de Atenção Psicossocial do Amazonas (RAPS) inicia no dia 19 de abril um ciclo de palestras com especialistas em temáticas relacionadas à saúde mental. O evento será realizado às 15h, no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), na avenida André Araújo, 701.

Denominada “Saúde Mental em Foco”, a atividade é gratuita e será realizada ao longo de todo o ano de 2017.

O objetivo da atividade é disseminar o assunto junto à sociedade. A gerente da RAPS do Amazonas, Luciana Diederich, ressalta que as palestras são voltadas tanto aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) quanto ao público em geral.

O tema da palestra do dia 19 de abril será “Sofrimento psíquico e a cultura contemporânea: Perspectivas Teórico-clínicas”. A apresentação será ministrada por Arminda Guimarães Rodrigues, autora de um estudo que leva o nome da palestra.

Luciana afirma que todas as palestras serão ministradas por especialistas convidados, que falarão sobre as diferentes abordagens de um tema ainda cheio de tabus, que é a saúde mental.

“Tanto a sociedade quanto os profissionais da saúde precisam conhecer como funciona a RAPS, as novas diretrizes que regem as políticas na área da saúde mental. Eventos como esse são importantes para esse objetivo”, comenta Luciana.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…