No próximo dia 10/06, a Faculdade Fucapi vai promover a 4ª Maratona de Lógica que acontecerá no térreo do Bloco E, no campus da instituição. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 06/06, na Coordenação de Cursos, localizada no Bloco E, sala 19, entre os horários das 08h30 às 11h30, das 14h às 18h e das 18h30 às 22h. A taxa de inscrição custa R$20 por equipe e deve ser paga em espécie.

Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: comprovante de matrícula e um documento oficial com foto, tanto para alunos Fucapi quanto para acadêmicos de outras faculdades.

A coordenadora do evento, Kelen Gomes, explicou que o intuito inicial da maratona era de disseminar o conhecimento de Lógica apenas entre os estudantes de Administração da Fucapi, porém, com a grande repercussão na comunidade, a atividade foi estendida para os outros cursos de graduação da faculdade e também para o público externo, na edição deste ano. “Um estudante da comunidade ficou sabendo do evento e se dirigiu ao instituto para verificar a possibilidade de participar. Então reuni outros coordenadores e decidimos que o público-alvo seria estendido para estudantes de outras instituições”, comentou.

Gomes disse que, em média, se inscrevem entre 18 e 20 equipes, e cada equipe conta com quatro integrantes, sendo um líder e três maratonistas. Portanto, para evitar uma superlotação, a coordenação estabeleceu o máximo de 25 equipes inscritas.

A programação inicia às 9h e segue até às 11h30, porém, as equipes devem estar no local às 8h30 para serem devidamente alocadas. “Serão três fases e em cada fase há um bloco de questões sem tempo determinado para finalização. No entanto, a maratona encerra-se às 11h30, e, no seu decorrer, serão servidos lanches aos participantes, com o propósito de deixá-los mais relaxados”, explicou Gomes.

Para acompanhar as notícias da maratona, basta curtir a página da 4ª Maratona de Lógica, no Facebook.


Alan Marcos Oliveira – estagiário de Jornalismo

Cristiane Barbosa – edição – Agência Fucapi

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…