O município de Canutama (a 620 km de Manaus) receberá atenção especial do mandato da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB). Na manhã desta quarta-feira, 24, a parlamentar fechou parceria com a presidente da Câmara Municipal da cidade localizada na região do rio Purus, vereadora Maria do Teixeirinha (PMDB).

Durante a reunião, a vereadora trouxe demandas em diversos segmentos. A principal delas é a reforma da Escola Municipal Aldenora Amorim, em Açunópolis, região sul do município. A presidente da Câmara disse também que Canutama carece de um plano de recuperação das vicinais. De acordo com Maria do Teixeirinha, a produção rural do município está sofrendo sérios prejuízos com a dificuldade de escoamento.

Sobre a questão da infraestrutura, a deputada Alessandra indicou que vai procurar apoio do senador Eduardo Braga (PMDB) para garantia de recursos federais para o município, seja por meio de emendas ou via articulação junto aos ministérios.

“Juntas, também vamos procurar a Susam para colocar o mamógrafo de Canutama para funcionar de verdade, pois as mulheres precisam desse tipo de atendimento. Outra pauta que debatemos é o funcionamento do Sisreg, para marcação de consultas e exames, pois o sistema nunca funcionou no município”, explicou Alessandra, que ficou de agendar uma visita a Canutama nos próximos meses.


Por: Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (PMDB)

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Canutama

Leia mais

Dep. Platiny Soares pede CPI para investigar viaturas das forças de segurança

“Os contratos de compras das viaturas que servem às forças de Segurança do Estado precisam…