O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), afirmou durante o Pequeno Expediente que qualquer intenção de mudança na Lei Estadual Nº 4044/2014 que dispõe sobre a reestruturação da Carreira de Praças Militares do Estado do Amazonas, dependerá exclusivamente de um pedido formal para avaliação dos parlamentares estaduais.

Cabo Maciel disse que sua fala é uma resposta direta ao subcomandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Walter Cruz que, em vídeo disponível nas redes sociais, minimizou o direito à promoção dos policiais militares determinada na Lei Nº 4044/2014. “O problema não é a opinião do oficial. É o tom de voz e a forma como as palavras são colocadas”, afirmou Cabo Maciel.

O deputado lembrou que a categoria está há três anos sem a reposição salarial da data-base, sem o cumprimento das promoções, e com falta de fardamento e até armamento e estrutura de trabalho nas unidades do interior.

“Estamos vivendo um momento de insegurança e instabilidade dentro da corporação e neste momento precisamos única e exclusivamente de comandantes parceiros da tropa”, declarou o parlamentar.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…