O final de semana vai ser de muita ação para os apaixonados por corrida. Isso porque, neste domingo (21) acontece a Corrida Parkeiros Juventude e Fé – 2017, que terá duas provas, sendo de 5 km e 10 km, com largada às 7h em frente ao Parque Jefferson Peres, localizado na Rua Jonathas Pedrosa, s/n. O evento, que vai distribuir R$ 8 mil em premiação, recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, a competição compreende quatro categorias, em ambas as provas: Elite, Geral por Idade (de 18 e acima de 70 anos), Portador de Deficiência Visual e Cadeirantes, nos naipes masculino e feminino. Segundo um dos coordenadores, Aurilex Moreira, são esperadas para a Corrida 1.200 pessoas, que vão enfrentar um percurso diferente pela Zona Sul.

“Essa é a primeira vez que acontece essa corrida, com iniciativa de dois grupos, a Grupo de Corrida Parkeiros e Equipe Juventude e Fé Runners. A gente se juntou para realizar este evento em prol de criar competitividade e também para oferecer um percurso novo, uma vez que corredores se sentem motivados com desafios, e tivemos esse interesse em buscar um novo local de prova, com subidas, descidas e muitas surpresas. E essa Corrida no Parque Jefferson valoriza o local, fomenta o esporte, e leva para esta zona da cidade um novo evento”, destacou.

A Corrida Parkeiros Juventude e Fé terá a duração máxima de 01h30. Segundo critérios definidos pela organização participará da competição no pelotão de Elite masculino com o tempo referencial de 35 minutos (10km), feminino 40minutos (10km). Para participação no pelotão masculino de Elite o tempo referencial é de 15 minutos (5km), feminino 20 minutos (5km). O número máximo de atletas no pelotão de elite será de 50.

Inscrições – Ainda segundo Aurilex, as inscrições para a Corrida Parkeiros Juventude e Fé encerram nesta segunda-feira, dia 15, pelos sites www.endurancemanaus.com.br ou www.assessocor.com.br e a taxa é de R$50. A retirada do kit acontece na sexta-feira (19) das 14h às 20h e sábado (20) das 10h às 14h, na academia Fórmula, do Shopping Ponta Negra. Na ocasião, é necessário apresentar documento com foto e o recibo de inscrição original.

Equipe Juventude e Fé

Há 16 anos, a Juventude e Fé, um projeto da Igreja Adventista, realiza eventos esportivos em prol da comunidade. No final do ano passado, começou a fomentar a equipe de corrida, que pretende se tornar tradicional nos eventos.

“Há oito meses iniciamos com esta equipe de corrida e através dela levamos o espírito esportivo, a qualidade de vida e cada vez mais estamos tentando participar das corridas. Estamos felizes com a Corrida Parkeiros e vamos fazer o nosso melhor”, disse Aurilex.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL e ANTONIO LIMA/SEJEL

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Esporte

Leia mais

CONFIRMADO FINAL DO CAMPEONATO HUMAITAENSE DE 2017

Em reunião realizado ás 10:00 horas da manhã na sede LHDA (Liga Humaitaense de Desportos A…