Até o ano de 2020, nenhuma pessoa deverá se ferir gravemente ou morrer dentro de um novo veículo da marca

A campanha do Maio Amarelo – que promoveu ações de conscientização de motoristas e motociclistas sobre a importância das atitudes no trânsito – chega ao fim e, nesse período, a Volvo Cars destacou seu legado de inovações que mudaram o conceito de segurança veicular e apresentou novas tecnologias que serão referência no setor.

Agora, a fabricante sueca enfatiza sua Visão 2020, que tem um compromisso claro:

“Até o ano de 2020, a nenhuma pessoa deverá se ferir gravemente ou morrer dentro de um novo veículo da marca”.

Considerada ousada e corajosa pelo mercado, a meta colocada pela empresa caminha para ser alcançada em função de todos os esforços recentemente empregados no campo da segurança veicular e pela estratégia implementada para os futuros lançamentos.

Um bom exemplo disso diz respeito ao novo XC60, que será lançado no Brasil no segundo semestre do ano. Tecnologias de última geração colocam o SUV da Volvo entre os veículos mais modernos que a indústria automotiva já produziu:

  • City Safety: entra em ação quando a frenagem automática sozinha não é suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessa situação, o carro oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente, atuando entre 50 km/h e 100 km/h, mesmo a noite;
  • Mitigação de Pista Oposta: o recurso “avisa” o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de outro automóvel (sistema é ativado entre 60 e 140 km/h);
  • Sistema de Informação de Ponto Cego: “avisa” o motorista da presença de veículos no seu ponto cego. O recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua pista e fora de perigo.
    Os três novos recursos representam passos claros no trabalho de desenvolver carros de direção plenamente autônoma e está alinhado com a abordagem estratégica de aprimorar sistemas de segurança automotivos baseados na segurança na vida real.
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Publicidade

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …