Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, o governador do Amazonas, David Almeida, anunciou mudanças no secretariado. As secretarias de Estado de Educação (Seduc), Fazenda (Sefaz), Saúde (Susam) e Produção Rural (Sepror) estão entre as pastas que vão trocar de gestor. A posse dos novos secretários está marcada para esta quinta-feira, dia 11 de maio, às 10h, no auditório da sede do Governo do Amazonas, na Compensa, zona-oeste.

A Susam, passa a ser chefiada por Wander Alves, diretor do Hospital Adventista; na Seduc, assume o professor Arone Bentes, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam); Francisco Arnóbio, ex-secretário executivo do Tesouro, assume a pasta da Sefaz; na Sepror assume Dedei Lobo, ex-prefeito de Humaitá.

O governador também fez mudanças na Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde assume o procurador Tadeu de Souza Sila, e no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que agora tem o ex-prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário como diretor-presidente. Ainda na terça-feira, 9 de maio, David Almeida já havia anunciado o jornalista Claudio Barbosa como titular da Secretaria de Comunicação Social do Amazonas (Secom).

Durante a manhã, o governador iniciou uma extensa agenda de reuniões com todos os secretários de Estado para definir sua estratégia de gestão, que continuaram à tarde após a visita ao TCE. “Estamos recebendo os secretários e discutindo nomes que devem ser apresentados ao público assim que definidos. Mudanças são necessárias, mas faremos uma gestão focada no povo, sem levantar bandeiras partidárias”, afirmou o governador.

De acordo com o David Almeida, os secretários de Segurança Pública, Sérgio Fontes; Esporte, Juventude e Lazer, Fabrício Lima; Cultura, Robério Braga e da Casa Civil, José Alves Pacífico, permanecem nos cargos.

Contas – No TCE, David se reuniu com o presidente do Tribunal, Ari Moutinho, para tratar de assuntos referentes às contas públicas e também estreitar o relacionamento com os conselheiros do órgão de controle. “Venho aqui para que o Tribunal esteja comigo durante a minha gestão. Assim, aumentamos o controle e temos o apoio necessário para fazer o melhor para as pessoas, que muito esperam de mim”, reforçou.

As contas do Amazonas, bloqueadas esta semana por determinação do TCE, estão liberadas desde que o governador David Almeida assumiu seu mandato, no começo da tarde de terça-feira, 9 de maio.

Sede – Em atividade desde as primeiras horas do dia, o governador também fez questão de visitar e se familiarizar com todos os setores e servidores da sede do Governo, localizada na Compensa, zona Oeste da Capital. “Eu fui servidor nesta casa durante um tempo e hoje volto aqui para rever vários amigos”, completou.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…