Cultura

Humaitá (AM) promove audiência para debater turismo

Foto: Divulgação
Humaitá (AM) promove audiência para debater turismo

Humaitá-AM. A promoção do turismo regional, assim como as dificuldades, oportunidades e soluções para o seu desenvolvimento, dominaram as discussões durante uma Audiência Pública realizada, no final de semana, em Humaitá. O encontro teve a intermediação da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur/Aleam), presidida pelo deputado Francisco Souza (PTN).

O parlamentar acredita que governantes e sociedade devem se engajar na busca permanente por alternativas que ampliem as chances de um turismo autossuficiente, com aproveitamento de seus recursos naturais e o impulso dos cofres públicos. “Creio que esse seja um canal para o desenvolvimento do interior do Amazonas. Isto porque é do turismo que vem a maior geração de empregos, diretos e indiretos, sendo esse mecanismo o responsável pelo aquecimento de uma economia local”, justificou Souza.

Durante os debates, que ocorreram no auditório do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de Humaitá, empresários da rede hoteleira e demais segmentos, associações de agricultores e artesãos, além da Secretaria de Cultura e Turismo do município, questionaram o papel do Estado e da União na condição de promotores de finanças públicas para as cidades com fortes tendências turísticas. “O que ainda falta para os nossos governantes abrirem os olhos e perceberem o quanto o país perde, e muito, com a falta de investimentos no pólo turístico?”, questionou o deputado.

Já a gerente de Programas e Projetos da AmazonasTur, Tina Vasconcelos, defendeu maior infraestrutura e políticas municipais para que o turismo local seja satisfatório, não apenas para os visitantes, mas também para a população. “Inclusive já foi criado o Fundo Municipal de Turismo de Humaitá em uma clara demonstração de que o povo começa a se sensibilizar para os produtos turísticos da cidade. E não só isso: apontar soluções e trabalhar para que as oportunidades sejam viabilizadas”, ensinou.

Carta de intenções

Ao final da Audiência Pública, o deputado Francisco Souza propôs a elaboração de uma carta de intenções a ser entregue, em mãos, ao governador David Almeida (PSD). No documento, as maiores dificuldades e as possíveis soluções para que o turismo de Humaitá “decole” e passe a gerar renda e emprego a população local.


*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Cultura

More in Cultura

‘ÔXE BAR’ Será o palco do aniversário de 1 ano da Banda ‘FORRÓ DELIVERY’

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Campeões estaduais do concurso o quilo é nosso são escolhidos

Jornal de Humaitá4 04America/Manaus novembro 04America/Manaus 2017

Halloween: vai fazer uma make produzida? Atenção com as lentes de contato decorativas!

Jornal de Humaitá27 27America/Manaus outubro 27America/Manaus 2017

Maués aposta em turismo como matriz econômica

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus outubro 26America/Manaus 2017

​​​​​​​​​​​​​​​​​I Mostra de Matemática e Ciências da Natureza desperta o interesse e a curiosidade dos alunos da E.E. Maria Amélia do Espírito Santo

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus setembro 26America/Manaus 2017

Expohuma 2017 terá Bruno & Barreto e mais outros shows em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus setembro 26America/Manaus 2017

Paola Castro se prepara para festival de dança no próximo fim de semana

André Gomes18 18America/Manaus setembro 18America/Manaus 2017

Festival de Verão de Maués termina superando expectativas

Jornal de Humaitá10 10America/Manaus setembro 10America/Manaus 2017

Fotos: 27ª Festa do Sol em Lábrea-AM

jornal de Humaitá5 05America/Manaus setembro 05America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá