O deputado Josué Neto (PSD) encaminhou requerimentos à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) solicitando recuperação de ramais, obras de recapeamento e estruturação dos sistemas viários de seis cidades do interior, além da recuperação do Ramal João Paulo, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O parlamentar solicitou estudos de viabilidade para estruturação do sistema viário dos municípios de Lábrea, Beruri, e São Gabriel da Cachoeira, além da recuperação da pavimentação asfáltica das cidades de Boca do Acre, Itacoatiara, e Maués.

De acordo com Josué Neto, as condições das ruas, estradas e ramais estão diretamente ligadas à qualidade de vida da população porque proporciona o desenvolvimento de regiões mais isoladas, e facilita a locomoção das pessoas, principalmente daqueles que necessitam se deslocar até às áreas centrais dos municípios para ter acesso a serviços como saúde.

O deputado acredita que os problemas de infraestrutura são entraves ao desenvolvimento econômico dos municípios, principalmente em relação à agricultura e turismo. Para ele, vias que dificultam o tráfego de pessoas também prejudicam a qualidade de vida da população.

“Nós sabemos que a infraestrutura é um problema crítico no nosso Estado. É uma área em que se gasta muito. Porque você pode realizar uma operação de recapeamento hoje, e daqui a alguns meses será necessário fazer de novo, porque o asfalto não suporta a quantidade de chuvas que temos. Mas são obras que a população precisa e devem ser feitas até que se encontre melhor alternativa”, disse.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Politíca

Deixe uma resposta

Check Also

Deputados aprovam pauta diversificada de Projetos de Lei

Com o voto unânime dos 20 deputados presentes no plenário, entre os quais o do presidente …