Primeira mulher amazonense a fazer parte da Ultimate Fighting Championship (UFC), a lutadora Ketlen Vieira “Fenômeno” será homenageada nesta quarta-feira (31), às 14h, durante Sessão Solene, no Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O evento foi proposto pela vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM) e tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho da lutadora que já é oito vezes campeã no Mixed Martial Arts – ou seja, “Artes Marciais Mistas” – MMA profissional.

A lutadora amazonense fechou um contrato no ano passado com o Ultimate Fighting Championship (UFC) e será a primeira mulher a representar o Estado na franquia.

De acordo com a parlamentar, é necessário que haja iniciativas como estas. “Nada mais justo, então, que o reconhecimento. E, por isso, nos empenhamos em realizar esta sessão solene, visto a importância de representar o nosso Estado no UFC”, declarou.

“FENÔMENO”

        Natural do Estado do Amazonas, Ketlen Vieira iniciou no jiu-jítsu, aos 12 anos, em Manaus, e as dificuldades financeiras enfrentadas pela família que a levaram a treinar de graça em uma academia de judô, aos 16 anos. Foi o início de sua caminhada no MMA.

De lá para cá, a brasileira acumulou algumas conquistas na carreira. Foi reserva da seleção brasileira Sub-21 de judô, terceira colocada na olimpíada universitária e no campeonato brasileiro de judô e campeã brasileira de luta livre olímpica.

A rápida ascensão no esporte levou Ketlen até a academia Nova União de Manaus, em 2014, quando decidiu largar a faculdade de direito para se dedicar exclusivamente ao esporte.


Press Comunicação Estratégica

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Era do ouro: Humaitá se torna potência econômica e turística no Amazonas

Cultura, turismo e emprego colocam Humaitá no Mapa do Turismo Brasileiro 2017 foi um ano i…