O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), iniciou nesta terça-feira, 8 de maio, a entrega de blusas e cartazes referentes à campanha de prevenção e enfrentamento ao problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Os primeiros municípios a receberem os kits foram Anori, Ipixuna, Parintins, Novo Aripuanã, Novo Airão, Canutama, Atalaia do Norte e São Gabriel da Cachoeira.

Apoio contra a violação de direitos – Ao todo, serão distribuídas 2 mil camisas e 3 mil cartazes com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. O material servirá de apoio aos 62 municípios amazonenses que fazem parte da rede de proteção e que farão mobilização no próximo dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para o dia de combate, as gestões municipais devem realizar ações socioeducativas e de sensibilização como debates, palestras e caminhadas, com o objetivo de envolver a sociedade na divulgação dos canais de denúncia e consolidação da frente de combate às violações de direitos.

Serviços de denúncia – O Governo do Estado possui órgãos especializados no atendimento às vítimas de abuso e exploração sexual. Os serviços são realizados em pelas secretarias estaduais de Assistência Social (Seas), da Saúde (Susam) e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). As denúncias podem ser feitas também pelo disk 100.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …