Manaus

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (25), às 10h, no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM), filiados, parlamentares e diretoria do Partido Democrático Trabalhista (PDT) irão participar da Sessão Solene em comemoração aos 35 anos de fundação da legenda. A propositura da homenagem é do vereador pedetista, Diego Afonso, que é vice-presidente municipal da sigla. 

Para o vereador, o evento é uma justa comemoração ao partido que marcou a história do país na luta pelo trabalhador brasileiro. “Não podíamos deixar essa data sem um grande evento. Aqui no Estado tivemos nomes expoentes, como foi o caso do senador Jefferson Péres, que representou o Amazonas no cenário político nacional com maestria e dignidade”, disse o vereador Diego Afonso.

Durante a solenidade, personalidades do partidos serão homenageadas. Entre os membros pedetistas de destaque, estão o ex-governador do Amazonas e presidente de honra da legenda, Amazonino Mendes; a juíza aposentada Marlídice Peres, viúva do senador Jefferson Peres, e o advogado e escritor Paulo Figueiredo.

Direção – Atualmente, o PDT-AM é comandado pelo deputado federal Hissa Abrahão e tem como vice-presidentes o deputado estadual Adjuto Afonso e Stones Machado. De acordo com Hissa, nas eleições de 2016, o partido conseguiu eleger 22 vereadores, três prefeitos e dois vice-prefeitos. “Depois de militar quase 20 anos no meu ex-partido, em 2016, atendendo a um convite especial do presidente nacional Carlos Lupi e de Stones Machado, eu resolvi integrar o quadro político do PDT. Para mim é uma honra poder fazer partido de um grande partido que tem tradição e história no Brasil”, comentou Hissa.

História – Para o dirigente partidário, Ademir Ramos, antropólogo e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP/AM), o PDT tem seus princípios e valores fincados na consciência democrática nacional respaldada nas lutas históricas do Trabalhismo brasileiro. “O partido inspira-se na Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas, no conteúdo da Carta Testamento do Presidente Getúlio Vargas e na Carta de Lisboa, elaborada no exílio, com a participação de Leonel Brizola, líderes trabalhistas e intelectuais da grandeza do Professor Darcy Ribeiro, entre outros patriotas”.

No Amazonas, o PDT surgiu no dia 10 de novembro de 1981, fundado por homens e mulheres indignados oriundos das universidades e dos movimentos dos trabalhadores que começaram a se reorganizar no Brasil, depois da abertura política surgida em 1979 com a campanha da Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, coordenada por intelectuais, artistas, jornalistas, políticos progressistas, religiosos de vários credos, sindicalistas e estudantes.


Assessoria

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Manaus

More in Manaus

Alunos de 23 escolas estaduais participam de mostra sobre educação para um trânsito seguro

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Workshop da ANS reunirá operadoras de planos de saúde em Manaus

Jornal de Humaitá14 14America/Manaus novembro 14America/Manaus 2017

Bike motorizada movida à água é desenvolvida em Manaus

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Maior ufólogo do Brasil estará em Manaus no próximo sábado (11)

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Jogos Psicomotores das escolas da CD5 reúne escolas da Zona Leste para uma manhã de atividades

Jornal de Humaitá28 28America/Manaus setembro 28America/Manaus 2017

Investimentos do Governo em esporte coloca o Amazonas na rota dos grandes eventos esportivos

Jornal de Humaitá16 16America/Manaus agosto 16America/Manaus 2017

Fogo Amigo: Polícia Civil é Federal trocam tiros, 3 policiais ficam feridos

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus junho 09America/Manaus 2017

​Dois suspeitos de atear fogo na invasão Buritizal Verde é encontrado morto em Manaus

Jornal de Humaitá4 04America/Manaus junho 04America/Manaus 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus Maio 18America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá