Humaitá-AM. Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (4) a operação “Las Chicas”. O município de Humaitá, a 590 Km de Manaus, é um dos alvos da ação, que investiga o tráfico de drogas internacional no Amazonas, Rondônia e Pará.

A PF não informou o número de mandados cumpridos em Humaitá. No total, são 54 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão e 15 conduções coercitivas nos três estados. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim/RO.

Segundo o órgão, a logística do transporte das drogas era feita a partir das cidades de Porto Velho e Vilhena/RO, onde as drogas eram armazenadas, escondidas em veículos e distribuídas para Norte, Nordeste e Sudeste do país.

Após serem ouvidos na Superintendência e Delegacias da Polícia Federal em Rondônia, os presos serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.


*Com informações do G1

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Humaitá

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…