A Polícia Militar por meio de policiais militares lotados na 19ª Companhia Interativa Comunitária (19ª Cicom) salvou uma criança, um menino de apenas 7 meses de idade, que se engasgou com um pedaço de fruta, que ele comia, e ficou impossibilitado de respirar. O fato ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, dia 4 de maio, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.

Eram 16h30, quando moradores da Avenida Laguna acionaram a PM. Foram os populares que alertaram que a criança encontrava-se inconsciente, sem conseguir respirar, depois de ter se engasgado com um pedaço de fruta com a qual estava se alimentando.

A ação de urgência dos policiais militares foi providencial, pois, mais alguns minutos, o bebê poderia ter ido a óbito, fato que foi reconhecido pela mãe da criança, a dona de casa Vânia Maria de Lima Silva, de 38 anos. Ela agradeceu, visivelmente emocionada, aos soldados M. Serafim e Dilsoney, pelo atendimento. Os militares, depois, acionaram o Samu para que este conduzisse o menino ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) mais próximo, onde a equipe médica procederia a devida assistência à vítima.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque

Leia mais

CMM decide comprar equipamentos de rádio para não perder canal FM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), confirmou, na manh…