Google Trends registra mais de 1 milhão de usuários acessando notícia sobre Temer

Países do mundo inteiro acompanham crise política do Governo Temer.

A suposta gravação dos magnatas da JBS surgiu como uma bomba na internet nesta quarta-feira (18), segundo dados do Google Trends, ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados de um passado recente. Mostram que mais de um milhão de usuários buscavam notícias do presidente Michel Temer após a existência dos áudios reveladas pelo jornal O Globo, mas os registros, parte de um acordo de delação premiada, não foram divulgados pelas autoridades.

Seja qual for o desfecho, o certo é que a crise de enorme proporções detonada nesta quarta-feira ameaça enterrar, ao menos, qualquer chance de o Planalto conseguir passar no Parlamento suas reformas ambiciosas.

O Governo Michel Temer está à beira de uma crise política. A revelação de que os magnatas da JBS gravaram em acordo com a Operação Lava Jato, conversa em que Temer supostamente dá o aval para a compra do silêncio do ex-deputado preso Eduardo Cunha mancham como nunca a imagem do presidente e ameaçam implodir o principal trunfo de sua impopular presidência: a supermaioria no Congresso. Brasília discute se a situação ficará insustentável e aguarda a íntegra das gravações

Foto: Google

Google Trends

Google Trends apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas. O eixo horizontal do gráfico representa tempo, e o vertical é com que frequência é procurado um termo, globalmente. Abaixo do gráfico principal, a popularidade é dividida por países, regiões, cidades e linguagem. Também permite ao usuário comparar o volume de procuras entre duas ou mais condições. Notícias relacionadas aos termos buscados são mostradas ao lado e relacionadas com o gráfico, apresentando possíveis motivos para um aumento ou diminuição do volume de buscas. Em 2015, o Google Trends está disponível em 28 países, inclusive o Brasil. Segundo dados da própria empresa, são realizadas 100 bilhões de consultas por mês.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil

Leia mais

Cabo Maciel cobra da Seduc professores para atender escolas da PM

Em pronunciamento desta quinta-feira (22), o deputado Cabo Maciel (PR) cobrou um posiciona…