Cultura pop e bom humor. Estes são os motes do 1 Minuto Nerd, o primeiro canal de resenhas no Instagram criado oficialmente no dia 10 de dezembro de 2016, mas pensado durante anos pela jornalista nerd Juçara Menezes e a cinéfila Claudinha Pereira.

Claudinha e Juçara fazem resenhas de filmes, livros, HQs, séries e cultura pop em geral com bom humor (às vezes, bem ácido), tudo em até 60 segundos. A missão do canal é levar o conhecimento ao maior número de pessoas possível, de forma fácil, lúdica e principalmente divertida – para geeks ou não.

“Descobri com um 1 Minuto Nerd uma forma de me expressar, de falar do que eu entendo para alguém, ainda mais alguém que me escuta. E todos os dias, temos retorno muito carinhoso das pessoas que nos seguem e isso realmente vale a pena”, afirma Claudinha.

Inicialmente no Instagram, o canal que fazia somente resenhas agora tem Facebook e Twitter (@1minutonerd), Google + e está também no Youtube. “Tudo isso porque nossos seguidores amigos quiseram e, mesmo não sendo o Gênio, realizamos pedidos”, dizem as nerds.

Para Juçara, o canal é de entretenimento e bastante lúdico. “A ideia sempre foi repassar o conhecimento e é sabido que a sociedade moderna tem enorme necessidade de rir. Unir as duas coisas é tão natural no meu dia a dia que seria impossível dissociar também no meio virtual”, assinala.

Além dos vídeos-resenha exclusivos, o 1 Minuto Nerd dá dicas de livros, filmes, e sorteios. Juçara e Claudinha participam de eventos, lançamentos e avant-premieres em Manaus.

Números

Em seis meses, o 1 Minuto Nerd cresceu mais de 100% em números absolutos, totalizando 2.207 seguidores (em 08.06.17), quase 600 publicações e publicando mais de 100 vídeos exclusivos. Em média, o número total de vezes que uma publicação foi vista chega a 800 impressões; com alcance aproximado de 600 contas únicas e o envolvimento (contas únicas que curtiram, salvaram ou comentaram em uma publicação) de 150 pessoas.


*Enviado pela assessoria.

 

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba o que muda com o desligamento do sinal analógico de TV

Sinal será desligado na região de Manaus em 30/5, mas o sinal digital já está disponível e…