Um acidente na tarde do sábado (24/06) na BR 230, a Transamazônica, no km 56, deixou como saldo duas mortes. As vítimas eram Irmãs consagradas da congregação de São Miguel Comboni: Ir. LUIZA MANUEL, de nacionalidade Moçambicana e Ir. GIUSEPPINA LUPO, natural de Giuse, Itália e missionavam na Diocese de Humaitá, na paróquia de Santa Luzia, em Santo Antônio do Matupi – km 180. Seus corpos estão sendo velados na catedral de Humaitá(AM).

O acidente se deu por volta das 9 horas da manhã quando as Irmãs que ocupam o veículo caminhonete MMC/L200 TRITON saiu da pista descontrolada e afundou no igarapé próximo da estrada, não dando chance para as freiras.

As irmãs retornavam de suas ações missionárias quando o incidente que as vitimou ocorreu, seus corpos foram resgatados por trabalhadores que prestam serviços de manutenção da Transamazônica.

Após a chegada dos corpos na cidade de Humaitá, estes passaram pelos procedimentos necessários e liberados para velório na catedral de Humaitá, onde a população poderá visita-los até o momento do traslado destes para seus países de origem. A missa das Exéquias será celebrada as 15 horas.

A diocese publicou nota reafirmando o seu sentimento de pesar e solidarizando com as família e congregação das Irmãs.


Por: Antonio da Encarnação / Observatório Diocesano

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Humaitá

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…