O deputado Adjuto Afonso (PDT) cobrou na manhã desta terça-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a retomada e conclusão das obras de infraestrutura do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município de Tapauá (565 km da capital), paralisadas há mais de quatro anos.
“Até hoje esse pólo não foi concluído. Estou recebendo hoje lideranças de Tapauá, vereadores, estudantes, que vieram à capital conversar com o governador e com o reitor para ver as condições de se concluir essa obra, que está há mais de quatro anos paralisada, faltando apenas 15% de conclusão. Essa obra gerou uma expectativa muito grande na juventude e que hoje certamente está desencantada. Eu quero aqui apelar para o governador do Estado, para o reitor, que atendam os nossos universitários, os nossos jovens, para que saiam de Manaus com uma esperança, uma proposta de conclusão desse prédio”, ressaltou o deputado Adjuto.

O parlamentar se comprometeu em conversar com o governador em exercício, David Almeida (PSD), e com o reitor, Cleinaldo Costa, para que deem uma atenção especial à situação. Adjuto ressaltou a importância do pólo da UEA para a região do Purus.

“Essa obra, da forma como foi projetada, se for concluída, vai abrigar alunos de outros municípios de regiões próximas. Eu não consigo entender como é que se começa uma obra dessa importância, ressaltando que o Estado já investiu dinheiro, e de repente se abandona e a população fica perplexa. O governo já gastou um valor absurdo e agora não tem previsão de término”, disse o parlamentar.

A comitiva de Tapauá que esteve com o deputado Adjuto Afonso estava formada pelo prefeito Zezito (PMDB), vice-prefeito Hilário Ramiro (PCdoB), 10 vereadores e 11 estudantes universitários.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM TRAFICANTE EM TAPAUÁ-AM

Policiais Militares do 4°BPM- (Humaitá) em missão na cidade de Tapauá, efetuaram a prisão …