Cultura

Desafio histórico de levantadores encerra temporada do Planeta Boi em Manaus

CRÉDITO FOTOS: Daniel Rebelo
Desafio histórico de levantadores encerra temporada do Planeta Boi em Manaus

Em uma verdadeira prévia do que irá acontecer na arena do Festival Folclórico de Parintins este ano, o desafio dos levantadores Sebastião Júnior (Garantido) e David Assayag (Caprichoso), agitou as mais de 5 mil pessoas que assistiram na madrugada deste domingo (4), a terceira e última edição do Planeta Boi Manaus 2017, promovido pela Amazon Best no Copacabana.

Rivais no Bumbódromo desde 2010, quando Assayag trocou as cores vermelhas pelo azul e Sebastião assumiu o Item 2 do Boi da Baixa do São José, os levantadores subiram juntos ao palco do Planeta Boi após suas apresentações individuais e acompanhados pelos músicos e percussionistas da Marujada de Guerra e da Batucada.

Pela primeira vez dividindo o mesmo palco, com muito humor e um pouco de ironia, os dois fizeram questão de desejar “boa sorte” ao concorrente no festival deste ano, mas não deixaram de trocar algumas “indiretas”, inclusive com a participação e incentivo do público em várias toadas.

A noite também contou com os shows dos apresentadores Edmundo Oran e Israel Paulain, do Garantido e Caprichoso respectivamente, e da cantora carioca Ludmilla, que agitou o público com sua mistura de ritmos e sucessos como “Fala Mal de Mim”, “Hoje” e “24 Horas Por Dia”.

 

Planeta Parintins

Depois do sucesso de sua primeira temporada em Manaus, onde resgatou a importância e o espaço do ritmo de Parintins nas noites e festas da capital, com três edições em que promoveu a mistura das toadas com o som de grandes nomes do cenário musical brasileiro, o Planeta Boi prepara sua volta para a Ilha Tupinambarana, nos dias 30 de junho e 1º de julho, sempre depois das apresentações no Bumbódromo.

“O Planeta Boi nasceu em 2003 a partir do Festival Folclórico de Parintins para atender um público que aprecia diferentes ritmos. Este ano, ganhou mais destaque em Manaus, com casa cheia em todas as três edições, demonstrando que há uma grande demanda na capital pela nossa cultura e música. Agora voltamos para nossas origens, onde o evento faz parte do calendário anual da cidade”, acrescentou o diretor-executivo da Amazon Best, Valdo Garcia.

Antes das duas próximas edições do Planeta Boi em Parintins, a Amazon Best realiza outro importante evento que também faz parte da temporada bovina: a Festa dos Visitantes. Realizada um dia antes da abertura do espetáculo dos bois Caprichoso e Garantido (29), reúne cerca 30 mil pessoas na arena Planeta Boi, às margens do rio Amazonas.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Cultura

More in Cultura

‘ÔXE BAR’ Será o palco do aniversário de 1 ano da Banda ‘FORRÓ DELIVERY’

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Campeões estaduais do concurso o quilo é nosso são escolhidos

Jornal de Humaitá4 04America/Manaus novembro 04America/Manaus 2017

Halloween: vai fazer uma make produzida? Atenção com as lentes de contato decorativas!

Jornal de Humaitá27 27America/Manaus outubro 27America/Manaus 2017

Maués aposta em turismo como matriz econômica

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus outubro 26America/Manaus 2017

​​​​​​​​​​​​​​​​​I Mostra de Matemática e Ciências da Natureza desperta o interesse e a curiosidade dos alunos da E.E. Maria Amélia do Espírito Santo

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus setembro 26America/Manaus 2017

Expohuma 2017 terá Bruno & Barreto e mais outros shows em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus setembro 26America/Manaus 2017

Paola Castro se prepara para festival de dança no próximo fim de semana

André Gomes18 18America/Manaus setembro 18America/Manaus 2017

Festival de Verão de Maués termina superando expectativas

Jornal de Humaitá10 10America/Manaus setembro 10America/Manaus 2017

Fotos: 27ª Festa do Sol em Lábrea-AM

jornal de Humaitá5 05America/Manaus setembro 05America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá