Logo_Moderna
Editora Moderna disponibiliza download gratuito de obras referenciais em políticas públicas educacionais
Com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira, a Editora Moderna disponibiliza gratuitamente em seu site (http://www.moderna.com.br/responsabilidade-social/publicacoes) uma série de livros que buscam estimular o debate e a reflexão para o fomento de políticas públicas da área. Lançada recentemente, a edição 2017 do Anuário da Educação Básica é uma das obras que já podem ser acessadas. Fruto da parceria entre a Editora Moderna e o movimento Todos Pela Educação, a publicação chega à sua sexta edição com a compilação de dados referentes ao ano de 2016 e uma proposta de leitura crítica da realidade educacional do país por meio de recortes inéditos e novas formas de organização das estatísticas. Essa nova proposta tem como foco o combate à desigualdade e, ao mesmo tempo, endossa a importância do cumprimento do Plano Nacional de Educação para garantir a equidade na educação de crianças e jovens brasileiros.

Além desse estudo, é possível fazer o download gratuito de outras obras de cunho educacional pelo site da Editora. Escritas por especialistas, pensadores e atuantes no campo pedagógico, as publicações abrangem uma infinidade de assuntos que vão da gestão do ensino em diversos níveis e formação docente até análises e reflexões sobre os rumos da educação no país. É possível encontrar livros com temas como desafios do ensino técnico, educação para estrangeiros e Jovens e Adultos, difusão de experiências bem sucedidas, entre outros. A Editora Moderna também disponibiliza os relatórios da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de iniciativas como o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) e Education at a Glance.

Sobre a Editora Moderna
A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…