68% das vagas oferecidas neste mês na consultoria de RH Luandre estão nesta categoria, enquanto 32% são temporárias, movimento contrário ao que o mercado apresentou no ano passado

São Paulo, 7 de junho de 2017 – A crise econômica e política ainda é uma realidade para os brasileiros. Embora alguns índices demonstrem melhora, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou uma taxa de desemprego em abril de 13,6%, um contingente de 14 milhões de pessoas, ou seja, a primeira queda mensal do indicador desde novembro de 2014. Vale lembrar que o desemprego se mantém acima do patamar registrado em abril do ano passado.

Na percepção da Luandre, consultoria de RH com 47 anos de mercado, presente em 200 das 500 maiores empresas do Brasil, o mercado começou a apresentar sinais derecuperação em maio, com maior disposição para efetuar contrações para seu quadro fixo de funcionários. A tendência se repete em junho, quando 68% do total de vagas oferecidas são efetivas, enquanto 32% são temporárias.

“No início do ano, havia bastante oferta de vagas temporárias para Páscoa e Dia das Mães, mas já observávamos um aumento nas efetivas. Maio, contudo, nos surpreendeu. Para se ter uma ideia da movimentação das empresas em relação a contratações no período de um ano, em maio de 2016 a Luandre oferecia 73% de vagas temporárias e 27% efetivas, praticamente o oposto do que se observa agora”, afirma Juliana Constantino, gerente de RH.

A consultora de RH observa ainda um procura maior de áreas específicas. Saúde se destaca com 43% do montante de vagas efetivas, “por uma alta rotatividade e a necessidade de manter o quadro de funcionários completo”, explica Juliana. Destacam-se também outros setores como administrativo, comercial/vendas, TI e contábil.

Ao todo a Luandre disponibiliza 2074 vagas neste mês, 1418 são efetivas e 656 temporárias, com salários que variam entre R$1.100 a R$25.000. Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar gratuitamente o currículo no site www.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

Em 2017, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 47 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2016, a empresa chegou a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 1,3 milhões de currículos cadastrados. Cinco vezes ganhadora do prêmio Top Of Mind RH, concorre ao sexto prêmio neste ano.

Oferece seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

A Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil

Leia mais

Escândalo: Prefeito e Secretário de Saúde de Humaitá-AM são réus no MP acusados de fraude no processo seletivo

As provas cobraram conteúdos não constantes no edital e em nível de escolaridade diferente…