Campeão de torneios nacionais, mundiais e um dos representantes do Amazonas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o jogador David Perrone já está de malas prontas e na fase final de preparação para representar o Brasil na segunda etapa do Campeonato Mundial de Futevôlei, nos dias 2 e 3 de setembro, em Nice (França).

Com uma rotina diária que inclui treinos físicos e técnicos em Manaus, Vivico, como é conhecido no circuito internacional da modalidade, e seus irmãos Guilherme (Guigui) e Heber (Preto, que está disputando um torneio nas areias de Israel no momento), começaram a jogar em sua cidade natal, Maués (a 253 km de Manaus), no final dos anos 1990 e fecharam ontem (26), patrocínio com a prefeitura do município para as próximas temporadas.

“A parceria vem em boa hora, porque sempre é difícil conseguir apoio ao esporte no estado e no País, principalmente neste momento. Como atletas de alto nível, que levam o nome do Amazonas e as cores de Maués para outros países, esta contribuição vai fortalecer ainda mais nosso esporte e trará resultados vitoriosos”, afirmou Vivico.

De acordo com o prefeito da Terra do Guaraná, Junior Leite, a parceria com os atletas também inclui aulas e oficinas com os irmãos Perrone, para as crianças e jovens nas praias do município.

“Maués tem as mais belas praias do Amazonas e junto com os melhores atletas do futevôlei do Brasil, vamos criar as condições ideais para que possamos formar uma nova geração de campeões e principalmente, mostrar que o esporte é um dos caminhos para um futuro melhor”, acrescentou o prefeito.


Por: Press comunicação

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…