O governador David Almeida anunciou a troca do subcomandante da Policia Militar do Estado do Amazonas, coronel Walter da Cruz. Assume o tenente-coronel Claudenir Barbosa. O anuncio foi feito durante a solenidade de promoção de 404 bombeiros militares, nesta segunda-feira, dia 24 de julho, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Petrópolis.

O tenente-coronel Claudenir Barbosa chefiou a Casa Militar da Assembleia Legislativa do Amazonas quando David Almeida presidiu a Casa. “O coronel David Brandão continua no comando geral da PM e amanhã eu nomeio o novo subcomandante”, disse. O governador  também acenou que pode haver mais uma substituição no escalão governamental. “Eu ainda tenho 45/50 dias e preciso de pessoas afinadas com a celeridade e dinamismo que imprimo na gestão governamental”, explicou

Promoção histórica no Corpo de Bombeiros

O governador junto com o Comandante Geral do CBMAM, Fernando Pires Júnior, participaram da solenidade de homenagem ao efetivo promovido e fizeram a entrega de Divisas de Graduação e troca de patentes. Dos 402 bombeiros promovidos, 45 são oficiais (tenentes, capitães, majores, tenentes-coronéis e coronéis) e 359 praças (cabos, sargentos e subtenentes)

“Essa é a maior promoção já realizada pelo Estado, no Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Como militares, isso é o reconhecimento de anos de dedicação exclusiva e para sociedade, o reflexo é um serviço de melhor qualidade”, atestou, atestou o comandante.

De acordo com o governador, as promoções foram possíveis devidos aos ajustes financeiros realizados na gestão e tinham que ser feitas também para atender decisões judiciais. “Decisões judiciais que resguardavam os direitos dos policiais civis e militares e os bombeiros e vendo o que aconteceu no Espirito Santo para que o Amazonas não tomasse o mesmo caminho, buscando uma convergência financeira e administrativa que pudesse contempla-los”, explicou o governador.

Promoções – As promoções estavam previstas na Lei nº 4044/2014, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira de Praças Militares do Estado do Amazonas e estabelece regras e critérios, desde o ingresso na corporação como aluno soldado, até a última graduação de subtenente, quando se cria a expectativa de aceso ao oficialato do quadro administrativo.

No caso dos oficiais, a Lei nº 1116/1974, dispõe sobre as promoções dos oficiais da ativa da Polícia Militar e do CBMAM, podendo alcançar o último posto da carreira (coronel).Todos os militares promovidos já haviam realizado os respectivos cursos de aperfeiçoamento.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Maués Folia 2018 terá 42 horas de festa na Terra do Guaraná

Começa neste sábado (10) o Maués Folia 2018, evento promovido pela prefeitura da Terra do …