Nesta quinta-feira (27) , em Humaitá no sul do Amazonas, as ruas pareciam os corredores da Aleam (Assembleia Legislativa do estado do Amazonas) deputados e ex-deputados se esbarrando por todo lado em uma busca acirrada por votos aos seus respectivos candidatos ao Governo.

Dois comícios chamaram atenção, um liderado por Marcelo Ramos, candidato a vice de Eduardo Braga, e o outro pelo prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas em favor de Amazonino.

O comício de Eduardo Braga (Ausente) foi na Rua da Matinha, no bairro de Santo Antônio. O candidato a vice-governador Marcelo Ramos em seu discurso atacou o prefeito de Humaitá dizendo que o dinheiro destinados a Saúde, Educação etc. Estavam sendo usados na campanha do Amazonino e que por isso o Hospital Regional de Humaitá estava sem remédios, cardiologista, pediatra, U.T.I entre outros problemas… O prefeito quer abraçar todo mundo e não sabe quem apoia realmente.” Finalizou.

Ja na campanha de Amazonino próximo dali, na divisa dos bairros de Santo Antônio e do Bairro de Nossa Senhora do Carmo, na entrada da rua da Olaria, o atual prefeito Herivaneo Seixas disse que “o Amazonino ajudou a construir Humaitá quando governador é que o Amazonino era a melhor opção.”

O número de pessoas no comício de Eduardo Braga foi o dobro do que a do Amazonino e ainda contou com a presença do deputado estadual Cabo Maciel, Deputado Federal Alfredo Nascimento é Cabo Aluísio ( Presidente da ACS da PM-Humaitá) entre outros políticos locais.

Em Humaitá as pesquisas apontam Rebeca Garcia liderando às intenções de votos,e em seguida Eduardo Braga quase empatado com Amazonino.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…