Jornal de Humaitá

A importância da segurança digital nos sites de pequenas empresas

Foto: llustrativa
A importância da segurança digital nos sites de pequenas empresas

A GoDaddy lançou nova ferramenta online para verificar a segurança de sites para ajudar pequenas empresas com o novo rótulo de “site não seguro” do Google Chrome

São Paulo, Junho de 2017 – Com a recente mensagem de site não seguro que o Google Chrome começou a mostrar em páginas HTTP que pedem informações pessoais, como senhas e logins, e informações de cartão de crédito, os pequenos empreendedores podem correr o risco de perder visitantes e clientes. Por isso, a GoDaddy, maior plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes, lançou o Unsecure Form Scanner, uma ferramenta online gratuita que examina a segurança de sites. Certificados SSL/TLS e o protocolo HTTPS existem há mais de 20 anos, porém com o aumento de compras online, a segurança digital se tornou um assunto chave, tornando a aplicação desses certificados essencial para qualquer site hoje em dia.

A inclusão do protocolo HTTPS em seu site pode ajudar a proteger seu negócio e as informações pessoais dos seus clientes, no entanto uma pesquisa realizada pelo Google revelou que a maioria dos visitantes não verificam a segurança dos sites que acessam. O alerta de site não seguro do Chrome é uma iniciativa para ajudar a chamar atenção à importância da segurança digital, e para ajudar os pequenos negócios online, a GoDaddy lançou essa ferramenta de verificação gratuita. “Segurança digital é muito importante, e o Unsecure Form Scanner é mais um exemplo de como a GoDaddy busca ajudar pequenos negócios com ferramentas de segurança online fáceis de usar”, comenta Cristiano Mendes, diretor de produtos da GoDaddy para a América Latina.

Com a ferramenta Unsecure Form Scanner, os usuários simplesmente inserem a URL do seu site em uma caixa de pesquisa. Quase instantaneamente, a ferramenta identifica páginas que não são seguras e descreve etapas simples para trazê-las ao padrão de segurança. Ele oferece insights aos proprietários do site sobre como ajudar a aumentar a segurança de sua própria página na web, com o potencial para protegê-la (e evitar o avanço do rótulo de “site não seguro”).

Com muitos sites utilizando “cookies”, um número crescente de sites está armazenando informações pessoais dos visitantes. Os certificados SSL entram em jogo para ajudar a manter a informação mais segura durante a transmissão desses dados. É um mecanismo que funciona entre o navegador de um usuário e o site no qual o usuário está se conectando. Ele criptografa as informações antes de enviá-las e descriptografa na outra extremidade quando recebidas, de modo que não podem ser lidas ou alteradas em qualquer ponto intermediário durante o processo de transmissão. Para ajudar a estabelecer a segurança, o processo de Certificação SSL ocorre nos bastidores sem interromper a experiência de compras ou navegação do cliente.

Além da segurança digital, ter um certificado SSL para seu site pode trazer benefícios adicionais para pequenas empresas, como:

  • Ser mais profissional: com o ícone de cadeado na URL mostra que você tomou a medida extra para proteção de seu site
  • Aumentar a fidelização: Se o seu site solicitar logins de conta com dados pessoais, então um certificado SSL é necessário. Os usuários que sabem que suas informações estão protegidas têm maior probabilidade de continuar voltando.
  • Atrair mais clientes: consumidores online experientes são suscetíveis a verificar se o site tem um certificado SSL, e, consequentemente, fazem compras mais confortavelmente quando veem que o seu site tem um. Sem isso, mesmo se eles gostarem de seus produtos, podem abandonar o carrinho de compras quando percebem que o site não é seguro.
  • Melhorar nos rankings de busca: o Google Chrome e outros navegadores agora recompensam os sites que investiram em tornar a experiência do usuário mais segura e positiva. Então, se você tem um site criptografado HTTPS, é provável que você tenha um melhor desempenho nos rankings de busca do que outros sites que não o fazem.

A ferramenta Unsecure Form Scanner está disponível apenas em inglês. Para conferir as outras soluções de segurança digital da GoDaddy, acesse: br.godaddy.com/web-security?pc=urlargs

Sobre a GoDaddy

A GoDaddy administra a maior plataforma dedicada a micro e pequenas empresas e negócios independentes. Com mais de 17 milhões de clientes pelo mundo e mais de 71 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy é onde as pessoas encontram suas ideias de nomes de marca, constroem sites profissionais, atraem clientes e gerenciam seu negócio. A missão da empresa é dar as ferramentas e insights para seus clientes e a habilidade de transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com.

INFORMAÇÕES:

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Polícia Militar apreende contrabando de cigarros, Quelônios e cocaina em Manicoré- AM

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ENTRAR EM SALÃO DE BELEZA E AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS COM ARMA DE FOGO

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Mais de 28 mil candidatos vão fazer o Encceja neste domingo (19) no Amazonas

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Vírus HPV

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Conheça a doença mais comum da próstata

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Comissão de Finanças aprova Projeto de Lei que altera PL de ingresso da PM e Bombeiros

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Maués: Nova UBS tem capacidade para 300 atendimentos diários

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

EUA poderiam usar armas cibernéticas para prevenir um ataque de mísseis da Coréia do Norte

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá