A mudança de endereço do Aeroclube de Manaus – localizado atualmente no bairro de Flores – foi tema de debat na sede do Ministério Público Federal (MPF-AM). A alteração foi solicitada pelo deputado estadual Luiz Castro (Rede) e do Instituto Amazônico da Cidadania (IACi).

Na reunião, Luiz Castro – presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama) – salientou que já houve uma audiência pública para tratar do assunto, na Assembleia Legislativa (Aleam).

“Os empresários não foram resistentes quanto a alteração do Aeroclube, desde que respeitadas algumas questões, como acessibilidade para os usuários e proximidade com Manaus. Esses dois itens são importantes especialmente para quem vem do interior, à procura de tratamento médico”, assinalou o parlamentar.

Alexandre Simões, do Iaci, afirmou que a área pode ser melhor utilizada pela população. “Ali, é um local aonde cabe de PAC até praças de recreio. As opções são variadas”, salientou. Os empresários presentes concordaram com uma segunda audiência pública, dessa vez mais próxima ao Aeroclube.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Tio pega terçada no rosto e quase morre

Hoje pela manhã, domingo (04) a polícia militar foi acionada para averiguar uma ocorrência…