O governador David Almeida está estabelecendo parcerias, com a iniciativa privada, para estruturar a rede estadual hospitalar. Uma delas vai permitir equipar hospitais do interior com tomógrafos. Sete municípios polos – Itacoatiara, Tabatinga, Manacapuru, Parintins, Humaitá, Eirunepé e Tefé – serão beneficiados.

Entre os parceiros estão Coca-cola e Bradesco. “Pedimos a doação à iniciativa privada que tem parceria com o Governo, por responsabilidade social, para a compra de tomógrafos, estamos precisando de oito aparelhos, já conseguimos cinco”, disse David em entrevista recente a uma rádio local.

Os tomógrafos computadorizados custam em média R$ 600 mil cada um. A contrapartida do Estado é a manutenção dos equipamentos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Vander Alves, o gesto de doação das empresas é uma ação de cidadania. “No interior, infelizmente, há muitos acidentes, principalmente de trânsito, e um tomógrafo dá a possibilidade do médico decidir rapidamente se o caso é de cirurgia ou não. Por isso, o governador entrou em contato com essas empresas e em uma ação de cidadania, estão doando os aparelhos. Com isso, quem mora no interior não precisará vir à Manaus para fazer um exame”, informou.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Humaitá

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…